MEDIDAS SANITÁRIAS

 Preventivas e Protetivas

 

O Ministério do Turismo certifica através do selo Turismo Responsável, hotéis e estabelecimentos que cumpram os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19 para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentas estes locais.

 

A Pousada Molinha atende a todos os protocolos básicos chancelados pela Anvisa, se tornando uma das primeiras pousadas certificadas no Brasil.

CERTIFICAÇÃO DO

MINISTÉRIO DO TURISMO:

SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR

E INCENTIVO PARA O TURISMO BRASILEIRO

Controle de acesso: Nossa pousada possui controle de acesso através de portão eletrônico e cancela eletrônica com guarita e interfone. O acesso será permitido somente a pessoas autorizadas até o estacionamento.

Delivery: prestadores de serviço de delivery, após devidamente identificados e conferido o uso dos EPI’s, será recebido por nossa equipe em local especifico para higienização dos produtos solicitados.

Check in: A pousada disponibilizará check in online via WhatsApp, solicitaremos os documentos, o pagamento e todas as informações necessárias online. Na data do check in, no momento da entrada será aferida a temperatura de todos os hospedes, ao entregar a chave ao hóspede, colocaremos em um recipiente, evitando assim, o contato direto. Também realizaremos a cobrança dos 50% na recepção, caso o hóspede opte por usar a máquina de cartão de crédito ao invés do pagamento online.

Colaboradores: Nossa equipe é equipada com seus respectivos EPI’s e treinados a seguir os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Os mesmo têm a sua temperatura medida ao menos duas vezes ao dia e testes de COVID-19 feitos regularmente, bem como nossos fornecedores, que precisam aderir aos nossos protocolos de higiene.

Hóspedes: Conforme Lei estadual e municipal, da Vigilância epidemiológica, todos os hóspedes, devem fazer uso de máscaras, além de atentarem para o distanciamento de 1,5m dos demais hospedes. Ao entrar na pousada, é recomendado a clientes e hóspedes que se dirijam ao toalete para higienização das mãos ou solicitado que se faça com álcool 70 disponibilizado na Recepção. A pousada, coloca a disposição totens de álcool gel, pias e banheiros com sabonete liquido, toalhas para regular limpeza pessoal e cartazes pela pousada alertando sobre a importância de seguir esses protocolos. Todos os hóspedes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal, realizada no momento do check in. Quem apresentar febre a partir de 37,8º graus deve procurar atendimento médico especializado. As chaves dos quartos são higienizadas antes da entrega ao hóspede e a máquina de cartão de crédito/débito higienizada a cada utilização. Intensificamos as ações nos canais de comunicação para estimular a realização do pré check-in e check out e preenchimento da FNRH (obrigatório) de forma on-line. Pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) tem atendimento prioritário.

Áreas Comuns: serão desinfectadas pela manhã e no decorrer do dia, com implementos e maquinários indicados pela vigilância epidemiológica,  para uso áreas de piscina, ofurôs, playground, espaço game e espaço net, consulte-nos pra mais informações.

A copa, para consumo de deliverys deverá ser previamente requisitada pois será mantido o distanciamento social. A copa baby, também deverá ser solicitada previamente para uso agendado. Após a utilização dessas áreas, serão imediatamente desinfectadas devendo a sua utilização ocorrer somente após 10 minutos.

Café da manhã: para que a refeição seja de forma segura, o serviço de buffet, onde cada um monta o seu prato, foi alterado para um serviço em que cada hóspede recebe o café da manhã na mesa. Também tomamos medidas para garantir que nossa equipe de cozinha utilize máscaras e luvas, além de procedimentos mais rigorosos de higienização de todos os utensílios.

Check out: disponibilizaremos o relatório do consumo via WhatsApp para todos os hospedes no dia do check out, encaminharemos o link de pagamento online. Evitando assim, o contato entre demais hospedes no momento do check out.